Skip to content

Concorrência no mercado de luxo

08/03/2011

Ainda chega o dia do aquário, não duvide.

No post http://paraconstruir.wordpress.com/2011/03/03/a-vez-da-deca-e-da-gerdau/ comentávamos os investimentos da Deca em inovação para o ano de 2011 e dentre as novidades citamos o vaso sanitário com sensor eletrônico e controle digital e jatos de água que será vendido por módicos R$ 3,5 mil reais.

Pois bem, se você achou caro o valor do mimo aguarde um pouco mais, pois chega ao Brasil mais um concorrente no segmento de luxo de louças e metais sanitários. Nota publicada no Valor de 03 de março informa que a Toto empresa japonesa e uma das maiores fabricantes mundiais de louças e metais está prestes a reforçar sua presença no mercado brasileiro, até agora restrita a vendas através de um pequeno distribuidor paulista.

Neste ano produtos serão comercializados em lojas de SP, capital e interior, Rio, Brasília e Recife, até 2013 será criado uma “design gallery”, loja de show room, e no futuro uma fábrica será construída para produzir 30% do que aqui espera-se será vendido. A empresa aposta que em 05 anos o Brasil se tornará seu principal cliente na América Latina.

Para quem não conhece, a Toto, é líder de vendas nos EUA e China e sua produção anual é de 07 milhões de bacias sanitárias, a propósito compare estes números  com os da Deca citados no post mencionado logo  no início deste texto.

No Brasil a ideia é se concentrar mais em empreendimentos residenciais e conquistar mercado com a linha top, de design europeu, incluindo vasos, bidês eletrônicos, mictórios, chuveiros, válvulas e torneiras.

Em tempo, o vaso sanitário da Toto com tampa e descarga automática e o da linha “Neorest”.

About these ads
One Comment

Trackbacks & Pingbacks

  1. Concorrência no mercado de luxo II « Para Construir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 306 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: